A TERRA DE PONTE: HOMENAGEM AO PROFESSOR VICTOR ARAÚJO









segunda-feira, 27 de outubro de 2008

HOMENAGEM AO PROFESSOR VICTOR ARAÚJO

Será hoje homenageado o nosso querido professor Victor Simões de Araújo, é mais do que justo este acto de reconhecimento público, por tudo o que este Homem deu em prol do desporto e da juventude limiana.
Lembro-me ainda os primeiros dias de aulas, em que no velhinho edifício do hospital velho, onde funcionava a Escola Técnica de Ponte de Lima, foi dar com aquele amigo e entusiasta do desporto.
Todos gostávamos das aulas de Educação Física, mas orientadas por aquele professor, não havia faltas.
Ao longo dos anos fomo-nos encontrando em várias outras situações e uma delas jamais me esquecerá é precisamente o momento em que este grande Homem decide que poderia dar um pouco mais de si a Ponte de Lima e decide concorrer á Câmara Municipal de Ponte de Lima, não foi eleito, mas o seu Amor a esta terra não se modificou.
Por isso, parabéns prof. Victor Araújo.

Etiquetas: , ,

1 Comentários:

Blogger Nasci Maria disse...

Não podia estar mais de acordo!
Passei pelo menos 5 anos como atleta de Voleibol com este ilustre Professor, Amigo, Exemplo para a vida.
Passávamos com ele os finais do dia, os fins-de-semana nas competições, as férias de verão (a escola com ele nunca fechou), ia levar-nos a casa no seu belo AX, depois Renault que aposto que não há nenhuma de nós que não se recorde dessas magníficas viagens até nossas casas. O seu sorriso, a sua energia e vitalidade, o seu AXE que trazia no carro, as suas anedotas, as suas histórias repetidas mas deliciosas sempre que passávamos em determinado local, bem uma lista imensa de histórias que jamais esquecerei.
Ainda bem que este prémio veio a tempo de ele o poder receber e felizmente lhe foi reconhecido o mérito.

Não há em Ponte de Lima quem se dedique apenas de alma, desprovido de interesses como ele ainda hoje muito bem o faz. Basta ir ao pavilhão da ESPL, às segundas, quartas e sextas e ver como vários jovens e não só se juntam em sua volta. Tem hoje uma equipa de infantis encantadora e encantada também por este Grande Senhor.
Pessoas como o Professor Victor Araújo mostram que o problema não está nem nunca esteve nas gerações de jovens e professores, nas classes sociais e nas habilitações ou falta delas mas sim no sistema, na máquina cada vez mais imunda que se está a torna a Nação que ficou com o nome de Portugal.
São muitos “Prof. Victor Araújo” que fazem falta a Portugal!

29 de março de 2009 às 15:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial