Dia de satisfação e ansiedade em Vilar das Almas
José Barreto foi informado do resgate das crianças pela comunicação social, mas o primo telefonou-lhe da Venezuela a confirmar a notícia. "Ligou-me a dizer que tudo tinha corrido bem com os meninos, mas que ainda faltava o David. Prometeu ligar-me de novo quando tivesse boas notícias", explicou José Barreto.
O primo do comerciante ainda sequestrado mostra-se confiante de que tudo vai acabar bem apesar de não esconder a ansiedade. "Era bom que tudo já estivesse terminado. Vamos ver como vai ser ", adiantou o familiar de David Barreto, que não quis dizer muito mais com receio de que as suas declarações possam comprometer o processo de resgate.
Em Vilar das Almas, onde residem cerca de 700 habitantes, o drama da família Barreto tem sido acompanhado com toda a atenção. No café da freguesia, propriedade do presidente da junta, as conversas foram ontem dominadas pelo resgate das três crianças. A satisfação era visível, apesar de permanecer a preocupação. "É uma situação bastante difícil e complicada, mas esperamos todos que o David vai ser libertado e vai tudo voltar à normalidade", afirmou Carlos Moreira. O autarca recordou ainda as tardes de "sueca" que José Barreto já passou no seu café com os primos, quando está de férias em Vilar das Almas. "Sentava-se aqui à mesa com os primos e era uma alegria. Tenho fé que tudo vai acabar bem", concluiu Carlos Moreira.
25.08.2007, Andreia Cruz in" jornal Público"