A TERRA DE PONTE: TRIBUTO AO POETA ANTÓNIO VIEIRA LISBOA









terça-feira, 10 de junho de 2008

TRIBUTO AO POETA ANTÓNIO VIEIRA LISBOA

Um beijo!

A M. L.


Promessa feita pela Tua boca
-bõca a sorrir de rapariga sã-
mesmo que fôsse uma promessa louca
nunca seria uma promessa vã.

Fiquei, por isso, c’oa cabeça oca
quando-vermelha como uma romã-
fôste dizendo em ar de coisa pouca:
“Sim…dou-te um beijo!...Sim…mas amanhã!”

?Por que motivodesprendeste o encanto
delicioso dessameiga hora
se, se Tu me beijas,amanhã, no entanto?

A felicidade, vai depressa embora…
E já que fazes espera-la tanto
um beijo só não chega p’ra demora.


Versos Estranhos António Vieira Lisboa, p-16

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem hajam! Os meus sinceros agradecimentos a quem não deixou morrer a voz do grande poeta e amigo, dizendo por suas próprias palavras:" Quero bem até a quem me não quere"

De quem lhe quer muito,
Rosa Beatriz dos Reis Vieira Lisboa
( Filha do Poeta)

27 de agosto de 2008 às 11:32  
Anonymous Anónimo disse...

Se me permite o dono do blogue, gostaria de deixar aqui um recado à Rosa Beatriz.
Beatriz, desde os meus vintes anos que não sei nada de ti. Gostava de te ver e saber qual foi o teu percurso de vida. A minha vida foi feita na zona de Lisboa e ainda moro no Feijó. Gostaria de te ver e conversar um pouco contigo. Possivelmente estrás casada e com filhos. O meu e-mail é o seguinte zmguerreiro@gmail.com. Um abraço do Zé Manel

28 de dezembro de 2011 às 06:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial